terça-feira, 30 de maio de 2017

GEA apoia comemoração do centenário da Assembleia de Deus no Amapá

Programação conta com auxílio financeiro e estrutural de mais de 18 órgãos do estado.

No dia 27 de junho, o Ministério Evangélico Assembleia de Deus completa cem anos de atuação no Estado do Amapá. Neste sábado, 27, o governador Waldez Góes recebeu no Palácio do Setentrião o Comitê do Centenário que trata da programação da festa.

Ficou definido na reunião, que no próximo dia 12 de junho acontecerá a assinatura de um Termo de Convênio entre o Governo do Estado e a Assembleia de Deus, cujo objetivo é garantir apoio ao evento através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) com acompanhamento dos órgãos de controle do Estado.

Durante o encontro, o governador Waldez Góes comentou que este é um momento histórico, visto que depois da instalação da igreja católica no Amapá, a segunda maior entidade religiosa a se instalar foi a Assembléia de Deus. O governador ainda reiterou que enquanto poder público, cidadãos e cristãos, todos devem apoiar, participar e agradecer os serviços sociais e de evangelização que a instituição vem prestando ao longo de todos esses anos a sociedade local.

“Vamos participar integralmente da comemoração do centenário por meio de fomento, e também com a atuação direta de cerca de 20 órgãos de governo dentro de suas especificidades, desde adequação e liberação de espaços públicos, serviços, divulgação e outros”, reforçou Góes. Acompanharam o governador na reunião representantes da Secult, Corpo de Bombeiros Militar, Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf), Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Controladoria-Geral do Estado (CGE), Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e Comunicação. Ttambém se fizeram presentes o deputado federal Vinícius Gurgel (PR) e a deputada estadual Luciana Gurgel (PMB).

O pastor Iaci Pelaes, presidente do Comitê do Centenário, destacou que a parceria com o poder público estadual é fundamental para disseminar a cultura gospel no Estado do Amapá. O líder religioso ainda informou que a programação segue até 21 de outubro em todos os municípios, com apresentações de orquestras, dança, teatro, shows musicais, exposições fotográficas e outras atrações. “Cerca de 100 mil pessoas congregam em Assembleias de Deus no Amapá, portanto, esperamos a participação de 50 mil pessoas em cada dia de evento, entre evangélicos e não evangélicos”, comentou Pelaes.

Abrangência

Em Macapá a Assembleia de Deus abrange quatro grandes ministérios: Assembleia de Deus – A pioneira, liderada pelo pastor Oton Alencar; Assembleia de Deus – Igreja do Avivamento, encabeçada pelo pastor Ézer Chagas; Assembleia de Deus Madureira de Macapá, gerenciada pelo pastor Gerson Mattielo; Assembleia de Deus Zona Norte, sob liderança do pastor Dimas Rabelo. Em Santana, Assembleia de Deus – Santana, conduzida pelo pastor Lucifrancis Barbosa. Todas compõem o comitê gestor da comemoração.

Há ainda 21 ministérios menores em todo o Estado, vinculados à União Fraternal das Igrejas Assembleias de Deus no Estado do Amapá (Ufiadap).


Tem alguma notícia para compartilhar? Um negócio para anunciar? Me contate pela caixa de mensagem na parte inferior da página ou mande um email para sauloccampos97@gmail.com.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário