Informação foi confirmada pelo prefeito Clécio Luís, que destacou o ajuste de receitas para garantir o pagamento aos servidores. Segunda parcela vai ser quitada no fim do ano.
O prefeito de Macapá, Clécio Luís (Rede), informou na quarta-feira (5) que os servidores públicos municipais devem receber na sexta-feira (7) a primeira parcela do 13º salário, equivalente a 50% dos vencimentos. A segunda parcela está prevista para ser paga no fim do ano.
Na manhã desta quinta-feira (6) a prefeitura informou ao G1 que resolveu antecipar a data de metade do 13º, transferindo o repasse aos servidores, antes previsto para o dia 10, para sexta-feira (7). A reportagem foi atualizada às 9h45.
Com o pagamento em julho, a administração municipal volta a pagar os valores na metade do ano, o que não aconteceu em 2016, quando por justificativa da crise financeira, o 13º foi quitado em outubro e dezembro. A parcela deve injetar pouco mais de R$ 15 milhões na economia local.
Clécio destacou que o pagamento acontece após uma série de ajustes de receitas feitos pelo município.
"Ano passado tivemos muita dificuldade. Pagamos o 13º em outubro e esse ano conseguimos nos programar. Não tem dinheiro novo, o que tem são novas estratégias", disse.
De acordo com a lei, a primeira parcela do 13º salário deverá ser depositada entre fevereiro e novembro (até o dia 30). Já a segunda metade deve ser paga ao trabalhador até o dia 20 de dezembro. A prefeitura acresentou que o salário mensal do servidor será mantido integral.
"Muito esforço. Não tem mais o que segurar, o que economizar. O que tinha que ser feito nesse sentido foi feito. Nós também aumentamos as nossas receitas próprias e otimizamos muito os serviços que nós oferecemos", argumentou o prefeito da capital.
Funcionalismo público estadual
Assim como a administração municipal, o governo do Amapá não pagou a 1º parcela do 13º salário no meio do ano em 2016. Neste ano, 50% dos vencimentos foram quitados em 20 de junho.
Por John Pacheco
Tem alguma notícia para compartilhar? Um negócio para anunciar? Me contate pela caixa de mensagem na parte inferior da página ou mande um email para sauloccampos97@gmail.com.
0 comentários:
Postar um comentário