terça-feira, 28 de março de 2017

Orquestra retrata 'Paixão de Cristo' em musical de Páscoa no Amapá

Oitenta músicos vão apresentar cantata com 15 canções, no dia 14 de abril, no Teatro das Bacabeiras, em Macapá.

A "Paixão de Cristo", história tradicionalmente contada durante a Páscoa, será apresentada de forma diferente na festividade religiosa deste ano, em Macapá. Uma cantata com 15 músicas vai retratar o que, segundo a Bíblia, é o maior ato de amor feito por Jesus, a crucificação. O evento será no dia 14 de abril, no Teatro das Bacabeiras.

Denominada “Tomou a Cruz”, a cantata é organizada pela orquestra Filarmônica Ágape, da igreja evangélica Assembleia de Deus – a Pioneira. O grupo é composto por 80 músicos, entre crianças, jovens e adultos.

De acordo com o maestro Samuel Sampaio, a orquestra é um projeto que busca ensinar a crianças e jovens técnicas sobre como tocar diversos instrumentos. Ele destaca que o trabalho é aberto ao público, sem restrição de opção religiosa.

“Atendemos ao público em geral em questão do ensino da música, não precisa fazer parte da igreja para aprender a tocar um instrumento musical, basta ter interesse. O projeto está cada vez mais expandindo”, disse.

Segundo Sampaio, serão cobrados R$ 10 pelo ingresso. O valor arrecadado, conforme falou, será utilizado para manutenção dos instrumentos e da sala construída na sede da igreja em Macapá, voltada para os trabalhos de ensinamentos musicais.

PÁSCOA

A ‘Paixão de Cristo’, segundo a Bíblia, é o maior ato de amor feito por Jesus, que foi a crucificação. A Páscoa celebra a ressurreição do filho de Deus, após três dias morto. O período entre a morte até a ressurreição é considerado a Semana Santa.

Serviço
Cantata de Páscoa "Tomou a Cruz"
Dia: 14 de abril
Horário: 19h30
Local: Teatro das Bacabeiras
Ingressos: R$ 10
Informações: (96) 98129-7826 (WhatsApp).

Por Jorge Abreu

Tem alguma notícia para compartilhar? Um negócio para anunciar? Me contate pela caixa de mensagem na parte inferior da página ou mande um email para sauloccampos97@gmail.com
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário