Episódio ocorreu na noite de quinta-feira (1º), no HE de Macapá. Direção do hospital ainda não identificou como menor entrou na clínica cirúrgica, área restrita para pacientes e acompanhantes.
Um adolescente de 15 anos entrou no Hospital de Emergências (HE) de Macapá e efetuou dois disparos contra um paciente, de 33 anos, que estava internado. O episódio aconteceu na noite de quinta-feira (1º), segundo a Polícia Militar (PM). O Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM) fez a apreensão do menor dentro da unidade hospitalar.
Em nota, o HE informou que ainda não sabe como o menor entrou no local, que tem vigilância física 24 horas nas quatro entradas. A direção do hospital informou que investiga as imagens do circuito de vigilância monitorada para identificar como aconteceu o ato infracional.
Segundo a polícia, por volta de 18h30, o menor efetuou os disparos no paciente internado na clínica cirúrgica. Em seguida, ele tentou fuga, mas foi capturado. Com o jovem, a polícia afirmou ter encontrado um revólver calibre 0.38, com dez munições intactas e duas deflagradas.
Não se sabe o que teria motivado a tentativa de homicídio. O menor foi levado para a Delegacia Especializada em Investigações de Atos Infracionais (Deiai), no Centro de Macapá, que vai investigar o caso.
A direção do HE informou que o paciente que estava internado e foi atingido pelos disparos passou por procedimentos cirúrgicos ainda na quinta-feira e o quadro clínico dele é estável.
Segundo a nota, “não há relato de que o menor tenha entrado pelas portarias do HE”. O documento reforçou que o acesso de visitantes e acompanhantes é controlado por agentes de portaria e segue normas e horários estabelecidos para garantir a segurança de pacientes e profissionais.
Por Fabiana Figueiredo
Tem alguma notícia para compartilhar? Um negócio para anunciar? Me contate pela caixa de mensagem na parte inferior da página ou mande um email para sauloccampos97@gmail.com.
0 comentários:
Postar um comentário