sábado, 22 de abril de 2017

Jovem deixa carta dizendo ir para os Estados Unidos e desaparece em seguida

Um jovem de 20 anos está desaparecido e tudo o que a família tem de informação é uma carta deixada por ele, informando sua viagem para os Estados Unidos.

Andrew Renan de 20 anos, saiu de casa na segunda-feira levando duas mochilas e deixou uma carta para família informando que envia para os Estados Unidos, na carta a um jovem disse que estava com passaporte e passagens aéreas.

"Simplesmente foi embora, ele menciona na carta que tem importância de R$8810, para não se preocupar, que ele tá bem e vai conquistar o sonho dele, que vai trabalhar e voltar para buscar a mãe, para dar uma vida melhor” diz Renato Ferreira, pai de Andrew.

Segundo a mãe na carta estava informando que ele conseguiu juntar R$ 8000 desde 2014, quando despertou nele um sonho de ir para os Estados Unidos. A carta deixou claro que os planos não era viajar agora mas ele foi chamado às pressas.

A carta foi uma maneira de despistar a família, para os parentes, um “Coiote” (a pessoa que leva clandestinos para os Estados Unidos) esteja iniciando um grupo aqui de Macapá. Para família o começo da Rota deve ser pela estrada no sentido Oiapoque. 

“Foi então que eu percebi ele estava tentando desviar a minha atenção, para não me preocupar porque na verdade não queria que eu me preocupasse com ele, na carta pede para eu não sofrer, para não chorar, mas não tem como não sofrer. Ele não poderia ter feito isso sem me avisar, não tem mãe que não sofra, não sabendo onde ele está, com quem ele viajou” emocionada, conta Izabel Bastos mãe de Andrew.

(Rota suposta pela família que Andrew percorrerá até os Estados Unidos)

A família supõe que Andrew foi para a Guiana Francesa para ir pelo Caribe até os Estados Unidos, em uma rota feita boa parte pelo mar, nas anotações que está rabiscado o nome de mais oito pessoas com o título: Para viagem até o sonho.


Logo embaixo o jovem listou os equipamentos que deveria levar caso algo desse errado. A Lista indica a compra de matéria de pesca, isqueiro, sacola a prova d’água, hipoclorito de sódio (usado para tratar água) e uma bússola. 

“Infelizmente é uma travessia calejada, dura, muito perigosa que a gente não esperava que fosse querer enfrentar isso, por mais que seja um sonho” conta o pai.

A família já fez um boletim de ocorrência informando o desaparecimento do Endrel, tudo o que os pais querem é uma boa notícia do paradeiro do filho.



Tem alguma notícia para compartilhar? Um negócio para anunciar? Me contate pela caixa de mensagem na parte inferior da página ou mande um email para sauloccampos97@gmail.com. 
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário