Motorista que foi preso e saiu após pagar fiança chegou a dizer em depoimento que o irmão que estava internado era quem dirigia o carro. Acidente ocorreu no domingo (14).
Morreu na quinta-feira (17), a segunda vítima do acidente de trânsito ocorrido na noite de domingo (14), na Rodovia AP-440, em Macapá. Madiel Braga Ferreira, de 42 anos, estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital de Emergências da capital desde o dia do acontecimento.
Madiel era irmão do motorista do carro, que foi indiciado pelo crime de homicídio doloso. Ele foi liberado após pagar fiança de R$ 500. Em depoimento, sobreviventes do acidente disseram que o condutor dizia que “ele queria matar todos do veículo”.
O acidente aconteceu no quilômetro 9. Uma jovem identificada como Daiane Vilhena dos Santos, de 18 anos, morreu na hora. Além dela, havia outras 6 pessoas no carro, que ficou destruído. A polícia informou que o acidente aconteceu quando o motorista de 24 anos tentou uma ultrapassagem, atingindo outro veículo. Ele perdeu a direção do carro e colidiu contra um muro. O condutor do outro veículo não se feriu e teve somente danos materiais.
Dentro do carro, policiais do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) encontraram várias garrafas de cerveja e de bebidas destiladas. O grupo havia saído de uma festa no bairro Elesbão, em Santana, a 17 quilômetros de Macapá.
No hospital, uma das sobreviventes relatou à polícia que o motorista estava em alta velocidade, os passageiros pediram para ele parar e, nesse momento, ele teria dito que tinha a intenção de matar todos. A versão foi confirmada por outras vítimas, informou o tenente Francisco Alves Neto, em entrevista na segunda-feira (15), ao Grupo Rede Amazônica.
O motorista, que se recusou a realizar o teste do etilômetro, mas apresentava sinais de embriaguez, segundo a polícia, foi ouvido pelo delegado Luiz Carlos Gomes, no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), na Zona Norte da capital. Ele não assume que conduzia o carro e chegou a dizer que quem estava na direção era o irmão, Madiel Braga, falou a polícia.
Todas as vítimas que sobreviveram ao acidente confirmaram que o jovem de 24 anos era quem dirigia o carro.
Por Jorge Abreu
Tem alguma notícia para compartilhar? Um negócio para anunciar? Me contate pela caixa de mensagem na parte inferior da página ou mande um email para sauloccampos97@gmail.com.
0 comentários:
Postar um comentário