quarta-feira, 10 de maio de 2017

Mestrado para servidores públicos com financiamento da Afap é lançado no AP

Curso oferta 40 vagas e será realizado em Macapá, com aulas à distância. Inscrições iniciam na quarta-feira (10) e seguem até dia 26 de maio.

Foi lançado nesta terça-feira (9) no Palácio do Setentrião, sede do governo do Amapá, o mestrado em planejamento e políticas públicas para servidores públicos estaduais. Na cerimônia ocorreu também o lançamento do edital de seleção, que seria publicado na internet ainda nesta terça.

As inscrições vão iniciar na quarta-feira (10) e seguem até o dia 26 de maio através dos Correios. O candidato terá que enviar via sedex para a Universidade Estadual do Ceará (Uece), parceira no projeto, documentação completa exigida no edital.

São ofertadas 40 vagas voltadas para professores universitários e profissionais graduados em diversas áreas, bem como para servidores efetivos da rede estadual e funcionários do ex-Território Federal do Amapá. Os alunos assistirão às aulas do curso em Macapá, durante 24 meses, por meio de orientações e qualificações à distância.

A promoção do mestrado é da Secretaria de Estado da Educação (Seed) e da Agência de Fomento do Amapá (Afap) em parceria com a Uece.

“O público alvo é preferencialmente servidores públicos da Educação, mas também é aberto a qualquer outro profissional que já seja graduado e queira fazer um mestrado, e assim enveredar pela questão da academia, da pesquisa e etc”, falou a secretária de Educação, Goreth Sousa.

Os aprovados no processo seletivo para o mestrado poderão solicitar contrato de financiamento do curso por meio da Afap. O valor total é R$ 23,52 mil e pode ser parcelado em até 36 vezes de R$ 849. A matrícula será realizada nos dias 17 e 18 de julho de 2017.

“O governo assinou um convênio com a Universidade Estadual do Ceará. O valor do curso é pago pelo Estado para cada aluno aprovado. É a primeira vez que uma instituição de fomento, no Brasil, oferta um tipo de financiamento desse”, disse o presidente da Afap, Francisco de Assis Costa.

O início das aulas está previsto para agosto, na Escola de Administração Pública, localizada na Rua Amazonas, no bairro Central de Macapá.
 
Por Jorge Abreu
 
Tem alguma notícia para compartilhar? Um negócio para anunciar? Me contate pela caixa de mensagem na parte inferior da página ou mande um email para sauloccampos97@gmail.com.  
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário