sábado, 6 de maio de 2017

Jovem mantém mulher refém após tentativa de assalto no bairro Renascer

Uma mulher de 34 anos esteve sob a mira de um simulacro de arma de fogo por quase 5 horas na noite desta sexta-feira (5).
 
Nesta sexta-feira, 05, por volta das 19h, a Polícia Militar, através do Batalhão de Policiamento de Trânsito – BPTRAN, por meio da vtr 0115, estava em frente ao referido batalhão, quando populares acionaram a equipe, informando sobre um roubo que havia acabado de ocorrer em frente ao terminal rodoviário. 
 
A equipe realizou diligências e próximo ao juizado da zona norte avistou dois indivíduos em uma bicicleta em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação da equipe, os infratores empreenderam fuga pela Travessa José Viana, sendo que um deles largou a bicicleta e pulou um muro, conseguindo se evadir do local, porém o infrator de iniciais K.E.S.P., de 17 anos, adentrou uma vila de kit nets, utilizando um simulacro de arma de fogo, segurou uma Sra que estaria na via, e em ato contínuo, entrou em uma residência onde se encontrava outra Sra de 34 anos, se homiziando e mantendo as duas reféns. 

A equipe de imediato solicitou apoio especializado para o CIODES e isolou a área. A ação contou com o apoio do 2°BPM, BRPM e equipe especilizada do BOPE, através das vtrs 1116 e 1216, que conduziu as negociações, que duraram aproximadamente 05 (cinco) horas, para a liberação das reféns, além da equipe do Corpo de Bombeiros, que socorreu uma das vítimas que passou mal, após ser liberada. 
 
De acordo com o tenente Medeiros, do Bope, o suspeito estava aparentemente muito nervoso, mas chegou a colaborar em alguns momentos com a polícia. Durante as conversas, fez várias exigências como a presença da família. A mãe acompanhou as negociações. A situação ficou tensa com a interrupção da energia elétrica no bairro e a chuva que caía. Por volta de meia-noite, o suspeito se entregou. Ninguém ficou ferido.
 
Diante dos fatos, o menor infrator, juntamente com o simulacro, um telefone celular, o qual estava sendo usado pelo mesmo no momento da ocorrência para manter comunicação externa, e outros objetos conjuntamente com as vítimas foram encaminhados a DEIAI para as providências cabíveis.





Tem alguma notícia para compartilhar? Um negócio para anunciar? Me contate pela caixa de mensagem na parte inferior da página ou mande um email para sauloccampos97@gmail.com.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário