Morte aconteceu no dia 18 de fevereiro, após uma discussão na Zona Sul de Macapá. Tenente estava preso no Centro de Custódia do bairro Zerão.
O tenente da Polícia Militar (PM) Dilermando do Carmo Luz, acusado de matar o vigilante Fernando da Silva e Silva, de 25 anos, com um tiro na nuca, vai responder o crime em liberdade. A Rede Amazônica no Amapá informou que ele teve a soltura decretada pela Justiça na segunda-feira (10).
A morte aconteceu no dia 18 de fevereiro, após uma discussão entre os dois em frente a um mercantil no bairro Buritizal, na Zona Sul de Macapá. Dilermando estava preso no Centro de Custódia do bairro Zerão desde o dia 21 de fevereiro. A determinação pela soltura do acusado foi decretada pelo juiz Mark Willian, da Vara do Tribunal do Júri de Macapá.
A defesa do acusado alegou para a Justiça que ele é réu primário, tem residência fixa na capital e se apresentou espontaneamente para a polícia, requisitos considerados legais e que garantiram a ele o direito de responder ao processo em liberdade.
A defesa adiantou que iria manter a tese do homicídio culposo para revogar a prisão e tentar a liberação do tenente, que atuou como instrutor de tiro, e teria usado uma pistola ponto 40 da PM no crime.
Fernando da Silva foi morto com tiro na nuca, após discussão com tenente (Foto: Raimunda Silva/Arquivo Pessoal)
O oficial da PM entregou-se no mesmo dia em que a 4ª Vara Criminal de Macapá expediu um mandado de prisão preventiva contra ele, a pedido do Ministério Público do Amapá (MP-AP) . Dilermando Luz prestou depoimento ao delegado Ronaldo Coelho, que apura o caso.
Dilermando entregou-se na delegacia dois dias após o crime, em meio a protestos de familiares e amigos do vigilante. O oficial é considerado pela Polícia Civil como o único autor do assassinato do jovem, morto com um tiro na nuca. Câmeras de segurança do local mostram o oficial apontando a arma e atirando na direção de Fernando, que morreu na hora.
Crime
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito estava de folga. Relatos de testemunhas dão conta de que Fernando Silva estava ingerindo bebida alcoólica no estabelecimento comercial e discutiu com o suspeito antes de ser morto. O teor da briga, no entanto, não foi revelado.
Por Jéssica Alves
Tem alguma notícia para compartilhar? Um negócio para anunciar? Me contate pela caixa de mensagem na parte inferior da página ou mande um email para sauloccampos97@gmail.com
0 comentários:
Postar um comentário