sexta-feira, 12 de maio de 2017

Técnica em enfermagem faz denúncia de assédio moral em Mazagão


Moradores fizeram manifestação na manhã de quarta (10) em frente à UMS em defesa da profissional de saúde.

Patrícia Viana teria sido vítima de assédio moral da Diretora da Unidade Mista de Saúde de Mazagão, Nancy Calvinho, após reivindicar melhores condições no prédio do hospital, a diretora pediu que Patrícia comparecesse em sua sala na presença de quatro testemunhas, com suposto discurso abusivo e pediu que saísse do prédio.

Nancy devolveu Patrícia à SESA (Secretaria de Estado da Saúde do Amapá) solicitando que trabalhasse em outro local alegando que a funcionária atrapalha sua gestão. 

Moradores fizeram manifestação na manhã de quarta (10) em frente à UMS em defesa de Patrícia
Patrícia declarou que ficou muito abalada por se tratar do local em que trabalha há aproximadamente 12 anos. Disse ainda que vem sendo assediada covardemente desde janeiro deste ano e está com a saúde mental e física debilitada por causa das ameaças da diretora. 

Patrícia agradece mensagens de apoio recebida pelos internautas
Em uma publicação feita no facebook, Patrícia relata toda a situação através de um depoimento, e comenta também, atitudes abusivas e descaso nos atendimentos de um determinado médico da UMS que já seria conhecido na comunidade em virtude dessas atitudes.

Uma ocorrência de assédio moral foi registrada no dia 28 de Abril na delegacia de Mazagão por Patrícia, e também, solicitou protocolo na secretaria do estado endereçado ao secretário de saúde sobre a situação.

O caso tem ganhado grande repercussão nas redes sociais e revolta nos moradores de Mazagão.

A justiça irá investigar o caso que se por ventura constar veracidade, as medidas cabíveis serão tomada.

Por Saulo Campos

Tem alguma notícia para compartilhar? Um negócio para anunciar? Me contate pela caixa de mensagem na parte inferior da página ou mande um email para sauloccampos97@gmail.com.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário