terça-feira, 16 de maio de 2017

Pai defende filho de assaltantes e acaba morto

Vítima teve a casa invadida por criminosos armados que ameaçaram a criança de 8 anos. Durante luta corporal, o pai foi morto a tiros.

Um assalto terminou em tragédia no município de Oiapoque, a 600 quilômetros de Macapá, na manhã desta terça-feira (16). Um pai foi morto a tiros enquanto lutava com um dos assaltantes. Ele reagiu ao ver o filho, de apenas 8 anos, sendo ameaçado pelos criminosos. 

De acordo com a polícia, família foi surpreendida pelos três assaltantes por volta das 5h. A residência fica no Bairro Nova União, e os homens estavam armados com facas e uma arma de fogo. 

Marcelo Pereira Campelo, de 39 anos, reagiu ao ver o filho sendo ameaçado. Ele tentou desarmar o criminoso que usava uma faca, mas foi atingido com vários tiros pelo comparsa que usava a arma de fogo. Ele também foi esfaqueado pelo terceiro bandido. 

Depois disso, o trio pegou duas joias e fugiu. Marcelo Campelo ainda foi levado até o Hospital de Oiapoque, onde morreu logo depois.

Por volta das 10h, uma diligência de policiais civis e militares comandada pelo delegado César Vieira, da Polícia Civil, localizou os acusados em uma vila de quartos no Bairro do Planalto.

Dos três acusados, um conseguiu fugir em meio a um intenso tiroteio.

“Nas primeiras horas conseguimos localizar o esconderijo deles, e lá nós fomos recebidos a bala”, confirmou o delegado.

Dois bandidos foram alvejados e presos pela equipe. Eles também foram encaminhados para o Hospital de Oiapoque, mas um deles morreu horas depois. 

Até o início da tarde, nenhum dos criminosos havia sido identificado, mas um seria de Santana e outro de Porto Grande.

A polícia diz que o trio foi responsável por vários assaltos em Oiapoque. Há a suspeita de que um detento do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) estava coordenando os assaltos mesmo preso.


Por Humberto Baía, de Oiapoque.


Tem alguma notícia para compartilhar? Um negócio para anunciar? Me contate pela caixa de mensagem na parte inferior da página ou mande um email para sauloccampos97@gmail.com.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário