sábado, 13 de maio de 2017

Clécio Luís comemora início da revitalização da iluminação pública

Orla de Macapá já está quase totalmente iluminada. Prefeito prevê conclusão dos serviços em seis meses.

O prefeito Clécio Luís (Rede) comemorou na manhã desta sexta-feira, os primeiros resultados do programa ‘MacapáLuz’, que prevê a revitalização do sistema de iluminação pública da capital no prazo de seis meses. Os serviços iniciaram na quinta-feira, na Orla de Macapá, com a substituição de 34 pontos de luz. Segundo ele, a partir de amanhã a meta é substituir 90 pontos de iluminação por dia.

“Estou muito feliz com o resultado do primeiro dia de trabalho porque, sem que tenhamos na prefeitura qualquer experiência no assunto, com apenas três equipes trabalhando nós conseguimos substituir 34 pontos de luz, o que nos dá a certeza que a partir de hoje (sexta) conseguiremos substituir pelo menos 90 pontos, diariamente”, previu.

Conforme explicou o prefeito, foi celebrado contrato emergencial com a empresa Neo Luz com duração de seis meses com o objetivo de recuperar a iluminação pública da capital, cujo comprometimento é de cerca de 70% do sistema, enquanto a prefeitura prepara o lançamento do processo de licitação para a sua reestruturação e manutenção em caráter permanente:

– Nós estamos mapeando todo o município para identificar os bairros com maiores registros de violência para priorizarmos esses locais, atacar pontos da cidade que devido à escuridão a violência é maior; a iluminação pública não é apenas uma questão estética necessária, mas também vai contribuir muito na área da segurança, além, claro, de tornar a cidade mais bonita, com um ambiente mais saudável – descreveu.

Clécio explicou que a população pode usar o telefone 196, da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) para informar sobre pontos que estejam com pontos de luz danificados: “Com o sistema funcionando plenamente, a população vai exercer fiscalização, para tanto vai continuar dispondo, inicialmente, do 196 da CEA; posteriormente vamos contar com um ‘call center’ próprio para receber essas reclamações. Será um trabalho muito eficiente, porque o nosso projeto é georreferenciar cada ponto, com plaquinha e GPS, que registrarão todo o seu funcionamento, inclusive o consumo para que possamos aferir e pagar pelo consumo da energia”.

Centenas de ouvintes ligaram para o programa pedindo ao prefeito para priorizar a substituição de lâmpadas em vários bairros, inclusive em paradas de ônibus. Clécio Luís garantiu que toda a capital será iluminada, e que o serviço será célere, com a utilização de seis equipes que atuarão concomitantemente em vários bairros.

“Podem ficar tranquilos que venceremos mais esse grande desafio; vamos vencer essa escuridão. Os ouvintes têm razão, porque a cidade está toda no escuro, mas vamos priorizar esses locais onde há maior incidência de roubos e acidentes, em especial os abrigos de ônibus; peço a compreensão da população porque foram anos e anos em que a situação só foi piorando, mas agora já estamos começamos a avançar, finalmente acendendo uma luz no túnel, literalmente”, concluiu o prefeito. 
 
 
 
Tem alguma notícia para compartilhar? Um negócio para anunciar? Me contate pela caixa de mensagem na parte inferior da página ou mande um email para sauloccampos97@gmail.com. 
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário