terça-feira, 25 de abril de 2017

Greve Geral dia 28 de Abril

A paralisação em Macapá terá a Praça da Bandeira como local de manifestações.

O presidente do Sindicato dos Rodoviários do Amapá, Genival Cruz, representando as centrais sindicais do estado, fez chamada geral dos trabalhadores e público em geral para a Greve Geral em todo o país marcada para dia 28 próximo, sexta-feira.

A greve será contra as reformas da previdência e trabalhista, e também contra a lei da terceirização. “Contra todas as retiradas dos direitos dos trabalhadores e da população brasileira feita pelo governo Temer e o Congresso da Odebrecht”, vociferou o sindicalista.

A paralisação em Macapá terá a Praça da Bandeira como local de manifestações, seguindo anunciou Genival, ressaltando que cada categoria terá a sua programação própria para se dirigir ao logradouro no centro da cidade.

Os motoristas, cobradores e outros segmentos dos rodoviários paralisarão as suas atividades de meia noite de 28 de abril às 8h. Nesse último horário é que os ônibus sairão das garagens para circular normalmente. Os trabalhadores da categoria fora do horário de serviço engrossarão as manifestações na Praça da Bandeira.

Genival Cruz analisou que se a reforma da previdência passar no Congresso Nacional jogará cerca de 3.500 trabalhadores na pobreza. Ele registrou que a previdência é o maior programa de distribuição de renda do Brasil. “Oitenta por cento das prefeituras pequenas do Norte e Nordeste dependem da previdência social, que inclusive têm orçamentos maiores do que os das próprias prefeituras”, disse o representante das centrais sindicais.

O entrevistado mostrou que a reforma trabalhista, além da retirada do financiamento sindical, parcela as férias em três vezes, acaba com o 13º salário e cria o banco de horas. “Isso é uma escravização ao trabalhador, pois essa reforma ainda permite que a empresa faça demissões em massa e depois volte a contratar com salário menor. Isso é uma das aplicações da lei da terceirização já aprovada”, concluiu Genival.

Por Douglas Lima



Tem alguma notícia para compartilhar? Um negócio para anunciar? Me contate pela caixa de mensagem na parte inferior da página ou mande um email para sauloccampos97@gmail.com

Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário